sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mulheres executivas x TPM

Conciliar o periodo de tensão pre-menstrual e a vida profissional é o desafio dos tempos modernos para as mulheres.


Todos os meses, milhares dde mulheres ao redor do mundo sofrem com o mesmo mal: a TPM. Atingindo a maioria das mulheres, ela é capaz de provocar danos imensos ao emocional de quem a sente.


Especialistas afimam que em geral, o sentimento que existe durante a TPM é algo como se o mundo estivesse prestes a acabar, é um turbilhão de emoções quase incontroláveis. Sorte tem aquelas mulheres - mais precisamente 40% delas - quem nem percebem que estão em um periodo propenso à tensão pré-menstrual. Porém, infelizes 32% delas apresentam sintomas graves de TPM.


Os sintomas mais comuns da TPM são depressão, pensamentos negativos, ansiedade, nervosismo e irrtabilidade, tristeza repentina, mudança brusca de humor, choro fácil, sentimento de rejeição, entre outros. Além disso, a TPM se manifesta no corpo também, pela dores, inchaço e o cansaço muitas vezes aparete no semblante da mulher.


Viver esses dias dentro de casa em um ambiente de conforto físico e social já nao é algo muito agradável. Entretanto, conciliar esses dias e o trabalho é praticamente um desafio à mulher moderna.


Para que a mulher não tem sua vida profissional afetada pelos terriveis dias da TPM, ela precisa cuidade e tratar os sintomas. Em alguns casos, os sintomas relacionados à ovulação e podem ser controlados com o uso de pílulas anticocepcionais.


Em outros casos, nos quais a mulher sofre de desordem disfórica pré-menstrual, é necessário fazer uso de medicamento sozinhos ou associados. De qualquer forma, apenas um médico pode indicar quais medicamentos devem ser administrados. Há situações em que o uso da Fluxetina - um anti drepessivo - é recomendados em doses mínimas.


O primero passo a se tomar para controlar essa situação e minimizar os danos que a TPM pode causar na vida profissional da mulher moderna é tomar nota de tudo o q sente - fisicamente e emocionalmente - antes, durante e depois da menstruação.


Feito isso, o segundo passo é consultar um ginecologista. Com essas informações em mãos, é possível descrever o seu quadro para o profissional, que, conhecendo os detalhes do seu caso poderá indicar o melhor tratamento disponível. Vale ressaltar que a TPM não se trata de uma doença, ela é na verdade, uma alteração fisiologica, provocada no organismo durante o ciclo menstrual.

Nesse período e especialmente nos momentos mais intensos, evite tomar decisões ou dirigir a palavra à alguem do seu trabalho com que você já não tem um bom relacionamento. Nesses dias você pode acabar ofendendo alguém mesmo não sem ter a intenção, então todo cuidado é pouco. Se você se sentir à vontade para isso, informe os seus colegas de trabalho que você não está em um bom dia do mês e isso poderá ajudá-los a compreender suas atitudes. Recomenda-se também, durante estes dias terríveis, apostar em uma dieta balanceada, rica em nutrientes e vitaminas, além de praticar exercicios físicos. Manter essa rotina saudável é imprescindível para diminuir os sintomas da TPM.

Tomando essas precauções e se cuidando, é possível passar pela TPM sem ter maiores problemas, especialmente quando se trata da vida pessoal.

fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/mulheres-executivos-x-tmp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá..deixe aqui seus comentários..